No passado artigo onde anunciei o meu regresso, mencionei que uma das coisas que mudou foi o facto de ter posto à venda minha casa, onde vivi durante dois anos.

Estão recordados de quando comprei esta casa? Está neste artigo https://www.joaoferrao.pt/2018/06/ja-tenho-casa.html. No início ainda via televisão sentado no chão da sala, porque o dinheiro não tinha sobrado para um sofá. E que boas recordações isso traz.

Mudar de casa, nunca é fácil

Lembro-me como se fosse ontem, das minhas refeições sentado em cima de uma manta colocada no chão, que fazia de sofá e onde comia no colo, na loiça recentemente comprada do IKEA enquanto via a minha série favorita e ao mesmo tentava com que o Charlie não atacasse o meu prato. Tudo começou assim e terminará com vos vou mostrar.

Tive meses e meses sem candeeiros e tudo o que tinha era um fio com uma lâmpada nas divisões principais. Talvez a luta e a conquista aos poucos deste espaço é aquilo que me irá criar mais saudade no dia em que tiver que entregar as chaves deste que foi o meu refúgio, o meu cantinho.

Foram também muitas as refeições que aqui partilhei com os meus amigos e família. Momentos engraçados e também os momentos que me foram mais importantes pois este foi durante este tempo o meu refúgio.

A mudança é necessária para crescer, mas nem sempre é fácil lidar com todos os sentimentos e memórias envolvidas!

Troquei a capital 

Lisboa tem as suas vantagens, mas as desvantagens são de notar. Uma cidade com cada vez mais poluição sonora e ambiental, transportes ineficientes e um estilo de vida mais caro são os primeiros que me lembro.

Por outro lado, um conjunto de bons fatores levou-me para as Caldas da Rainha, aquela que tem sido nas últimas semanas a minha cidade. Menos caótica que Lisboa, com mais ar puro e perto do mar, sinto que estou no caminho certo do estilo de vida que sempre ambicionei ter.

Rumo à próxima

Hoje partilho com vocês, sobretudo com quem não teve oportunidade de a visitar, como é que ficou no fim destes dois anos. Sonho já com a próxima casa e mal posso esperar por começar à procura daquele que será o meu próximo cantinho nos próximos anos! 

4 Comentários

  • Avatar Cherry diz:

    Imagino que mudar de casa nunca seja fácil, primeiro que tenhamos tudo como tu dizes.
    Fizeste uma boa mudança, Lisboa é uma cidade bonita, mas é isso mesmo, cada vez com mais poluição, mas turistas e mais barulho.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

  • Avatar Inês diz:

    Vieste para o Oeste, meu novo conterrâneo! Sê bem-vindo e habitua-te rapidamente a esta humidade de sonho ahahahah <3

    A tua casa ficou fantástica e cheia de bom gosto. Eu ainda não passei por essa aventura mas espero sair-me tão bem como tu 🙂

  • É sempre uma aventura mas que fica na memória para rirmos mais tarde. Eu pelo menos tento sempre rir destas aventuras que acabam por ser grandes histórias hehe 🙂

  • Confesso que o Oeste me conquistou haha. O desumidificador passou a ser o meu melhor amigo <3

    Obrigada Inês, vais sair-te melhor que eu acredito! Quando passares por essa grande aventura estarei aqui para responder a qualquer dúvida e ajudar naquilo que te seja útil.

    Até já 🙂

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: