Este é o artigo que já muitos amigos meus tinham pedido para eu escrever. A viagem que fiz low budget, durante 15 dias por estes 4 países  – Itália, Austria, Eslováquia e Hungria que incluiu o meu primeiro festival fora de Portugal!

O mapa

Um grande truque que faço é criar mapas com aquilo que “obrigatoriamente” gostava de ver. Depois atribuo cores por proximidade e tento separar por dias (cada cor corresponde a um dia diferente). Dando sempre espaço para que possa explorar coisas que não marquei no maca e também ir à aventura.
Para isto uso o google maps e podem consultar o mapa que fiz para esta viagem aqui – https://drive.google.com/open?id=1tHpssIiVQUo45SdRsREzhDISFk1-iupr&usp=sharing

Como poupar dinheiro em viagem

Geralmente para as passagens costumo usar o Skyscanner ou o Momondo para comprar preços e depois vou ao site de cada companhia confirmar os valores. Neste caso especifico foram compradas três passagens de avião com antecedência e duas de comboio na própria altura. Pois nem sempre o avião é o meio de transporte mais barato.
 
 
O alojamento opto sempre por usar o airbnb, cómodo, seguro e até hoje tive zero problemas. Se ainda não tens conta, podes registar-te através do meu link para receberes 40€ de desconto na tua primeira reserva – https://www.airbnb.pt/c/jferrao9?currency=EUR

Quantos dias e deslocação

Passei 15 dias nesta viagem.
Lisboa – Roma 2 dias (TAP ✈️)
Roma – Viena 5 dias (WIZZ Air ✈️)
Viena – Bratislava 3 dias (Comboio 🚂)
Bratislava – Budapeste 5 dias (Comboio 🚂)
Budapeste – Lisboa (TAP ✈️)


Roma (2 dias)

Já tinha estado em Roma uma semana. Por isso estes dois dias serviram para relembrar alguns dos meus locais favoritos e saborear os gelados desta cidade, pois esta viagem foi em Agosto 🔥🥵.
Ainda assim, mesmo com o calor esta é uma da minhas cidades favoritas. Adoro Romas e já a visitei tantas vezes que consigo imaginar as suas ruas sempre que fecho os olhos. A Basílica de S. Pedro é obrigatória. Assim como a Fontana di Trevi e o Coliseu, mesmo que apenas visto por fora merece a vossa visita. Dois dias são curtos para Roma por isso vamos falar sobre, o que é na minha opinião, o essencial:

Romeow Cat Bistrot
Coliseu
San Pietro in Vincoli
Fontana di Trevi
Piazza Navona
Basílica de São Pedro
Campo de’ Fiori ASSASINS CREED!!!!!
Largo di Torre Argentina
Monumento a Vítor Emanuel II da Itália

Viena (5 dias)

Wow, Viena é a cidade onde já tive perto de viver. Gostei de tudo em Viena – Transportes funcionais, população regra geral bastante educada, cidade limpa, bastante cultura e arte. Só não estava preparado para o fecho dos supermercados ao Domingo e os mais locais fecharem às 18 / 19 horas durante a semana.

Podem também encontrar um parque de diversões mega divertido chamado Prater! Merece a vossa visita para uma noite divertida!

Alguns dos pontos obrigatórios incluem:

Kugelmugel
Hundertwasser House
Parque de Diversões!!!!
Schönbrunn Palace
Wotruba Church
Albertina
Catedral de Santo Estêvão
Schmetterlinghaus – BORBOLETASSSSS
Pestsäule
Secessão de Viena
Votivkirche
Kunsthistorisches Museum
Rathaus
HOUSE ATTAAACKKK
Leopold Museum
Tourist-Info Wien
Pickwick`s – Restaurante biblioteca
Supersense GmbH
Eis Greissler – ICE CREAAAMMMMMMMMMMMMMMMM
Café Sperl
Café Central
Tunnel Vienna Live
Karlskirche
Vienna State Opera House

Bratislava (3 dias)

Bratislava acabou por ser um ponto de descanso desta viagem. Uma cidade pequena, barata, onde facilmente se anda a pé para qualquer lado. (Aliás, foi muito raro andar de transportes em toda a Viagem. Andei só de transportes públicos quando estava estafado 😅).

Tem alguns sítios engraçados que merecem a visita como a torre UFO que oferece uma vista panorâmica sobre a cidade. Nota-se o choque cultural e rapidamente percebemos que estamos na Eslováquia. Apesar da população ser nova e existirem muitos estudantes, em alguns estabelecimentos como supermercados, a comunicação em Inglês não é suficiente.

Man at work
Blue Church. Elizabeth
KC Dunaj~
Most SNP – UFO TOWER!
Slovak National Gallery – tem comida
Castelo de Bratislava
Teatro Nacional Eslovaco
Palácio dos Primados
Apollo Bridge
Michael’s Gate
Main Square
St. Martin’s Cathedral
Radio and Television Slovakia
Historical building of the Slovak National Theatre
UFO watch.taste.groove.
Hotel of beauty youth creative consciousness
Soldier monument
Slavín War Memorial
Železná studnička
Veľký Draždiak – Lago
Zlaté Piesky – praia
Magio Pláž – Bar fixe
KOUN – gelados!
Arthur Ice Cream
LUCULUS Ice Saloon
Laboratoire Mondieu
Greentree caffe
Botanic Garden

Budapeste (5 dias)

Budapeste foi muito divertida! Acho que foi o ponto alto desta Aventura! Aqui um cartão como o Revolut pode dar-vos jeito. A moeda corrente é o Florim Húngaro (HUF), inferior ao euro acaba por fazer a cidade mais barata que Lisboa por exemplo.
Esta é uma cidade muito divertida, percam-se nela. Tem muita atividade nocturna, não percam os banhos nas várias termas, entre elas a mais conhecida, Szechenyi.
A Hungria tem ainda um mega festival em Agosto chamado Sziget Festival. Onde tem sempre um cartaz fantástico. Acabei por conhecer bandas novas que fiquei fã e rever outras que já tinha assistido como Artic Monkeys. Neste festival a aventura veio com uma mega tempestade que nos cobriu de areia, chuva e no fim lama. É de certo uma história que conto aos meus amigos e que acaba com “assim que cheguei a casa, tirei o telefone e carteira do bolso e entrei todo vestido na banheira.”.

Existem ainda muitos mercados de comida regional e petiscos que podem provar, assim como os doces locais que são muito muito bons!

Acabei a última noite a dormir no aeroporto 😂
Casa do Terror
Epreskert
Termas de Széchenyi
Praça dos Heróis
City Park Ice Rink and Boating
Timewheel
Castelo de Vajdahunyad
Bastiăo do Pescador
Castelo de Buda
‪Shoes on the Danube Promenade Memorial
Labyrinth Of Buda Castle
Budapest Castle Hill Funicular
Ponte Széchenyi Lánchíd
Termas Gellért
Rudas fürdő
Metropolitan Ervin Szabó Library
Citadella
Jardim da filosofia
Szimpla Kert
Tomi Lángos
ÉS Bisztró
Café New York
Mazel Tov
Peppers Mediterranean Grill
For Sale Pub
—–
Espero que possam ter oportunidade de visitar estas cidades e se precisarem de mais algum detalhe basta entrarem em contacto via email ou nos comentários!
Até já e boas viagens ✈️

Sigam o blog aqui

Deixar uma resposta